Precisamos nos preparar para a retomada, talvez mais lenta e com a canoa mais leve.

O Brasil precisará retomar e rápido. Que será uma retoma lenta, não tenho dúvida, porém, ela virá. Estamos atravessando o vale da morte. Muitas empresas e negócios vão ficar pelo

há 3 meses

O Brasil precisará retomar e rápido. Que será uma retoma lenta, não tenho dúvida, porém, ela virá.

Estamos atravessando o vale da morte. Muitas empresas e negócios vão ficar pelo caminho, junto com muitos postos de trabalho. Será muito complicado a retomada dos postos de trabalho. O que já não estava bom, ficará muito pior.

As oportunidades vão aparecer, em muitos segmentos, principalmente aqueles que foram mais castigados.

Precisamos tirar lições disso tudo. Aprender que existe o inevitável e para ele não tem o que fazer, a não ser aprender a improvisar, ver tudo de modo novo.

Coisas interessantes podem ser verificadas: mascara de papel dá mais lucro que produção de automóvel, podia imaginar isto?  Petróleo a preços negativos?  A retomada vai exigir novos e pesados investimentos por parte das empresas locais, para torná-las competitivas e aproveitar os espaços criados pelo mercado, em um novo panorama. Num País com taxas de juros tão altas, não será fácil.

Provavelmente a onda das importações, principalmente Chinesas, serão revistas e oportunidades novas vão aparecer. Os empreendedores não devem esmorecer, devem se reinventar.

Uma coisa é certa, para os resistentes e pacientes, haverá momentos de rara oportunidade!

Asscont

Publicado há 3 meses