A qualidade constante na prestação de serviços e seus desafios.

Prestar um serviço, com qualidade superior e a manutenção constante desta qualidade, é um grande desafio. Entregar sempre, com qualidade superior, por dias, meses e anos é manter um padrão.

há um mês

Prestar um serviço, com qualidade superior e a manutenção constante desta qualidade, é um grande desafio. Entregar sempre, com qualidade superior, por dias, meses e anos é manter um padrão.

Sabemos que a satisfação é a diferença positiva entre expectativa e recebimento de algo.

Quanto maior a expectativa, maior a responsabilidade na entrega. Precisamos tomar muito cuidado com o que se promete. Certamente será cobrado, mesmo que não declarado.

Toda a trajetória, da contratação, negociação, expectativas, escopo, tudo precisa ficar muito claro, tanto para quem contrata, como para quem é contratado. A experiência disso tudo, ao final,  definirá a avaliação da qualidade e empenho envolvido nos serviços entregues.

O conceito de qualidade tem evoluído muito no tempo. A régua tem subido. O fator “qualidade” é cada vez mais exigido e manter “qualidade” constante, além de um desafio é um dever.

Em termos mais amplos, não basta entregar um serviço de qualidade, tudo precisa estar ajustado: atendimento, qualidade, suporte, organização, custo x benefício, tudo deve estar alinhado e em harmonia a expectativa criada.

Atingir plenamente a satisfação do cliente é entregar acima do esperado.

A qualidade está diretamente relacionada às pessoas envolvidas,  à gestão e a cultura da empresa.

Serviços bem gerenciados, com processos definidos, com uma boa gestão de pessoas, e com uma estrutura adequada, alcançam um nível de qualidade superior.

As pessoas serão os responsáveis, em última análise, pelos  diferenciais na equação da “qualidade”.

Envolver pessoas treinadas e comprometidas com estes princípios é o começo de tudo.

Experiências boas são compartilhadas e as más também.

Asscont

Publicado há um mês