A força da reputação nas empresas e corporações.

Reputação: substantivo feminino conceito de que alguém ou algo goza num grupo humano. "sua r. era a pior possível" renome, estima, fama. "era um homem de r." Boa ou má,

há um mês

Reputação: substantivo feminino

conceito de que alguém ou algo goza num grupo humano.

"sua r. era a pior possível"

renome, estima, fama.

"era um homem de r."

Boa ou má, todos nós construímos a nossa ao longo da nossa existência.

Podemos construir uma boa ou má reputação, vai depender, principalmente, de nossas escolhas: colaboradores, parceiros, clientes e todos a nossa volta.

Das pessoas para as empresas, todos construímos uma reputação, uma imagem.

Da reputação individual à reputação coletiva ou reputação corporativa.

Certa vez perguntado, o presidente da universidade americana de Havard, sobre qual era o grande diferencial daquela universidade sobre as demais, ele não titubeou e respondeu prontamente: “Reputação”. Vejam a dimensão da expressão “reputação”. Este exemplo nunca deve ser esquecido.

A forma como cada membro de uma organização se porta, compreende o que chamados de reputação corporativa.

Todas as ações precisam convergir para uma postura exemplar frente a todas as relações da corporação com o mundo exterior.

Será um trabalho de folego, muito tempo, muita resiliência e demonstração de coerência em todas as frentes.

Será uma construção difícil e que irá dizer quem somos de verdade.

Daí a importância de todos entenderem, dentro de cada empresa ou corporação, como deveremos nos portar diante das mais diversas circunstâncias.  Este será o caminho para a construção da reputação corporativa; boa ou má.

Podemos ainda nos vermos envolvidos em circunstâncias não voluntárias, como a crise que estamos atravessando.

Como reagimos a elas não será esquecido por todos. O tempo dirá o peso de nossas decisões em momentos difíceis, quão acertadas ou não.

Todas as empresas ou corporações enfrentarão problemas algum dia.

A negligência será o pior caminho e a reputação será colocada à prova neste momento.

Nenhum marketing corporativo sobrevive a realidade dos fatos, aquilo que fazemos é o que ficará no tempo.

Momentos como este serão oportunidades para consolidar aquilo que chamamos de reputação.

A boa reputação é o melhor cartão de visitas de qualquer empresa ou corporação. A boa reputação cria diferenciais a longo prazo, que nenhuma outra qualidade poderá superar.

Em tempos de resultados imediatos, não podemos esquecer:  qual reputação estamos construindo?

Asscont

Publicado há um mês